TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 20 de novembro de 2010

DESFILE BREGA

   No dia 18/11/2010 no Colégio Estadual Vital de Oliveira realizou o Desfile Brega nos Turnos Matutino e Vespertino.
O Projeto do Laboratório de Informática Educacional da Professora Dinamizadora Livia Lessa Lage e Professora de Educação Física Fabiani Keiko, contou com as  parcerias das Professoras Dinamizadoras Nelcy Antunes, Sandra Diniz e Maria Rita. O Projeto foi apoiado pela Gestora Selma Alves Pinto de Souza e a Vice gestora Joelma Mendes da Mata Machado.
    Os alunos dos dois turnos foram convidados, para participarem do desfile brega. A reunião dos interessados aconteceu no Laboratório de Informática em cada turno. Foi explicado como seria o desfile.
    Em cada sala de aula foi fixado  um cartaz mostrando tipos de roupas, sapatos e adereços, para que ficasse mais fácil conseguir a roupa e ter a noção: " O QUE É SER BREGA?" 


CARTAZ




    A parte da decoração ficou com as talentosas Professoras Sandra Diniz e Maria Rita, a parte de apresentação do Tiririca a Professora Fabiani Keiko. O  Turno Vespertino a Professora Dinamizadora Nelcy Antunes ficou responsável para passar os avisos. A mãe e Amiga da Escola Suely treinou um grupo de dança da escola para fazer apresentação. Paulo Otavio aluno da escola ficou com a responsabilidade da música ser o DJ.
O empenho da Gestora Selma e a Vice Joelma foi fundamental, pois tudo que foi pedido a elas foi atendido,não mediram esforços.



CONVITE DOS JURADOS

MATUTINO


VESPERTINO


DECORAÇÃO DA PASSARELA





PASTA E LEMBRANCINHA DOS JURADOS






AUTORAS DO PROJETO DESFILE BREGA





VEJA OS DESFILES

 MATUTINO


VESPERTINO



APRESENTAÇÃO

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

LINUX EDUCACIONAL 4.0




  
LINUX EDUCACIONAL 4.0



     A UFPR disponibilizou a RC2 (Release Candidate) do Linux Educacional 4. Com algumas correções detectadas na versão anterior, inclusive resolvendo o problema ocorrido com as máquinas do Pregão 38, caminha para uma versão final.
Trata-se de versão de testes, e portanto não deve ser utilizada como versão final.
O download do LE4 - RC2 pode ser realizado pelo link:

http://le.c3sl.ufpr.br/Linux_Educacional_4.0_rc2-desktop-i386.iso

                              ou na página           http://www.c3sl.ufpr.br/le/



quinta-feira, 18 de novembro de 2010


    A literatura infantil, pôde contribuir para a inclusão do educando Surdo. A dramatização é uma ação integradora entre os alunos surdos/ouvintes, permitindo uma criação artística mostrando-o que é capaz de transformar o mundo, transformando este educando para este mundo.
“A Literatura Infantil é, antes de tudo, literatura; ou melhor, é arte: fenômeno de criatividade que representa o Mundo, o Homem, a Vida, através da palavra. Funde os sonhos e a vida prática; o imaginário e o real; os ideais e sua possível/impossível realização...”(Nely Novaes Coelho).
No Curso de Libras no Colégio Estadual Vital de Oliveira, as alunas aprendem a dramatizar as histórias infantins em Libras.






















 TURMAS DE LIBRAS VISITANDO OUTRAS ESCOLAS COM O TEATRO EM LIBRAS

  

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PROFESSORAS MULTIPLICADORAS DO NTE DE RIO VERDE

 PROFESSORAS MULTIPLICADORAS DO NTE DE RIO VERDE


   Tivemos a visita das  Professoras Multiplicadoras do NTE de Rio Verde, veio com objetivo de dar suporte ao Professor e ao Professor Dinamizador na elaboração e desenvolvimento dos projetos de ensino-aprendizagem e o uso das Tics.  Na oportunidade, as professoras multiplicadores do NTE preencheram questionário, realizou entrevista com  a gestora e com a Professora Dinamizadora.


     

   Foi passado os problemas que estávamos enfrentando com computadores lentos e que não funcionavam.
Ficando inviável levar toda a sala de aula para a realização dos projetos.



                     


FORMATURA E ABERTURA DO CURSO DE LIBRAS

    FORMATURA E ABERTURA DO CURSO DE LIBRAS


O Coral de Libras do Colégio Estadual Vital de Oliveira, foi convidado para fazer parte da Formatura do Curso de Libras  e abertura do novo Curso de Libras no Fórum da cidade.
Compareceram várias diretoras, professores, autoridades,cursistas e a comunidade em geral.
Apresentei em Libras o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Goiás.
As Instrutoras do Curso de Libras 2010, Cristiane Silvestre e Livia Lessa Lage.
























LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...